“Vende-se um terreno com lago”
Ao ler a placa sobre o carro de um corretor, Fabio de Albuquerque não teve dúvidas. O engenheiro civil, empresário e idealizador do Alphavillage, antes de pensar em criar um refúgio ecológico, buscava um local propício para a prática de esqui aquático.
“Segui o corretor até o local, uma área que originalmente pertencia a uma família e estava abandonada, repleta de braquiária e pastagem degradada. Em dois anos, fiz a retificação de divisas para a escrituração da área; construí a estrada de acesso, que era apenas uma servidão da antiga propriedade e virou rodovia municipal. Mas acabei engavetando o novo projeto, diante de restrições burocráticas. E comecei a plantar, ao meu modo, de forma amadora. Nas primeiras tentativas morreu tudo. Depois pedi ajuda a um profissional”
30 anos depois, ele celebra agora a sua paixão em reconstruir a natureza onde ela mais pede socorro no Brasil: na Mata Atlântica.
“Pessoalmente, foi uma guinada de vida, ao ver a transformação de uma área que só tinha pasto ver a transformação de uma área que só tinha pasto estéril e sentir a vida voltar e pulsar”
Fabio de Albuquerque, nasceu em São Paulo e é um empresário de 65 anos. Fábio é o proprietário e idealizador do Alphavillage. Seus esforços em preservar parte do nosso patrimônio natural é um exemplo de que é possível fazer a diferença. Ele é pai do Henrique, do Gustavo e do Alexandre. Hoje, o Alphavillage se tornou um legado que ele deixa, não só em seus filhos, mas em cada um de nós